O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ampliou o prazo para vencimento do licenciamento dos veículos com placas final 1 e 2, com mais de cinco anos. Os proprietários podem licenciar o veículo até o dia 29 de maio e não terão problemas com fiscalização.

O motivo é o projeto de lei, protocolado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa. O projeto prevê a redução de 20% na taxa de vistoria do Detran-MS. Atualmente o valor é de R$ 104,55.

Diante da burocracia da aprovação do Projeto de Lei, O Detran-MS resolveu ampliar o prazo somente para veículos que precisam passar por vistoria anual.

Vistoria Anual

O Detran-MS publicou ontem(23), no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) a dispensa, aos proprietários de veículos automotores que realizarem vistoria veicular, de pagar uma nova taxa para fins de licenciamento no período de um ano.

Na prática, se o proprietário realizou uma vistoria para transferência, segunda via de CRV, alteração de característica ou inclusão ou exclusão de gravame, o valor pago não será cobrado novamente no Licenciamento Anual, desde que a vistoria tenha sido realizada no ano de exercício.

Isso não desobriga o veículo a passar por uma nova vistoria, apenas a taxa não será cobrada.