Abono vale para aqueles que não puderam retirar os veículos por conta de medidas restritivas adotas contra a covid.

Detran-MS irá abonar diárias de veículos e liberação poderá ser feita pela internet

A partir de agora, a liberação de veículos dos pátios do Detran-MS poderá ser realizada pela internet, além disso, as diárias dos pátios serão abonadas até esta quarta-feira (16), para aquelas pessoas que não retiraram seu carro ou moto por conta de medidas restritivas.

A decisão ocorre, pois, o atendimento do departamento está suspenso em diversas cidades do Estado devido a restrições impostas pela pandemia da covid-19.

De acordo com o Setran-MS, o cliente deverá emitir o requerimento de liberação junto ao Portal de Serviços, na aba (veículos – formulários - Liberação Capital), preencher, reconhecer firma, digitalizar e o enviar para o endereço eletrônico detranliberacao@detran.ms.gov.br com os documentos em anexo.

O tempo resposta não deve ultrapassar 24 horas sendo que os veículos que não puderam ser retirados devido ao fechamento terão as diárias de pátio abonadas até esta quarta-feira (16).

Segundo informações da gerente regional do Departamento, Laiza Machado, após a quitação dos débitos, os mesmos deverão ser informados também por e-mail para dar continuidade no prosseguimento. As demais orientações deverão constar também nos contatos via endereço eletrônico.