Quem pede delivery também deve tomar cuidados.

Detran-MS dá dicas de prevenção ao coronavírus para motoentregadores
/ Foto: Detran-MS

Em um período de pandemia com o novo coronavírus, muitas pessoas optam por ficar em casa e pedir alimentos por delivery. Entretanto, os trabalhadores que fazem as entregas também devem tomar cuidados para evitar a contaminação com o coronavírus. 

A primeira dica é que o motorista deve evitar retirar o capacete durante a entrega, ele pode ser considerado como uma proteção extra. Após a entrega, deve limpar com álcool em gel suas luvas, manetes, retrovisores, chaves, e se possível o próprio capacete. Além disso, higienizar também a maquineta de cartão para a próxima entrega.

Retornando ao estabelecimento, o motociclista deve pedir que alguém entregue as próximas encomendas do lado de fora para ele. Assim, evitará contato com as pessoas que estão trabalhando lá dentro.

Quem recebe encomenda também precisa de cuidados extras e a orientação, neste caso, é para que o cliente entre em casa e leve-a para uma mesa. Passe um pano com álcool em gel, álcool 70% ou água sanitária nas embalagens ou, se possível, higienize tudo com água e sabão.