Os lotes incluem carros e motos para circulação, ou sucatas para desmontagem e reciclagem.

Detran leiloará veículos para circulação, desmontagem e reciclagem em Dourados
Leilões abertos pelo Detran envolvem veículos apreendidos que servem para circulação, desmontagem ou reciclagem. / Foto: Hedio Fazan/ Dourados News

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul abre no final deste mês três leilões online de veículos apreendidos em Dourados. Os lotes incluem carros e motos para circulação, ou sucatas para desmontagem e reciclagem. 

Já na quarta-feira (29), às 9h, será aberto o período de propostas para 113 lotes de sucatas de veículos que incluem 119 motocicletas e 89 automóveis para desmontagem. Nesse caso o público-alvo é composto exclusivamente por pessoas jurídicas devidamente cadastradas em qualquer Detran do Território Nacional.

No dia seguinte, quinta-feira (30), a abertura é do leilão online para reciclagem. Trata-se de lote único com 1.060 motocicletas e 209 automóveis. A pesagem estimada é de 273.260,00 quilos de material ferroso, destinado para pessoas jurídicas que operem no ramo de siderurgia, de fundição ou de reciclagem credenciadas perante o Detran/MS.

Por fim, na sexta-feira (1), será aberto o prazo para proposta do leilão de 92 lotes de veículos para circulação, entre os quais 64 motocicletas e 28 automóveis. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, maiores de 18 anos. 

Os editais dos três leilões podem ser conferidos nos sites oficiais do Detran/MS – www.detran.ms.gov.br , da casa de leilões  www.casadeleiloes.com.br , ou presencialmente na sede do Detran no quilômetro 10 da Rodovia MS-080, em Campo Grande, bem como no pátio do Leiloeiro em Dourados, localizado na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, número 51, Jardim Colibri, Dourados, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30, e no escritório do Leiloeiro Oficial, também na capital do Estado, na Rua Jaboatão, número 271, Jardim das Reginas.

Os avisos desses leilões podem ser conferidos na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial do Estado, onde foram expedidos pelo diretor-presidente do departamento, Rudel Espíndola Trindade Junior.