O preso foi colocado em uma cadeira de rodas e, enquanto os agentes buscavam atendimento, ele morreu.

Detento morre após passar mal em cela no Presídio Semiaberto da Gameleira
Ele teria passado mal e, em seguida, ido a óbito. / Foto: André de Abreu

O detento Wagner Adauto Nunes, de 49 anos, morreu na noite desta quinta-feira (8) no Presídio Semiaberto da Gameleira 1, em Campo Grande. Ele teria passado mal e, em seguida, acabou morrendo, antes de receber atendimento médico.

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o presídio, com apoio da equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações). No local, também se fez presente a equipe da perícia criminal.

Ele era interno da cela 88, pavilhão C. A equipe plantonista do presídio relatou que os agentes foram avisados por internos que a vítima estava passando mal, solicitando ajuda para socorrê-lo. O preso foi colocado em uma cadeira de rodas, e enquanto os agentes buscavam atendimento, ele morreu, próximo à portaria 2.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e, após constatação do óbito, informou sobre a necessidade do acionamento da polícia civil. Segundo o documento do atendimento médico feito pelos Bombeiros, a vítima apresentava espumas saindo pelas narinas.

Os policiais penais informaram que o preso fazia uso de uma "bombinha" usada em tratamento de asma. Conforme o perito, a vítima apresentava salivação excessiva sugestiva de intoxicação, o que pode sugerir possível overdose.

No local também foi colhido pela equipe da perícia, duas cotonetes de manchas de sangue e três cotonetes de espuma nasal e oral para investigação. Uma testemunha também informou à polícia que a vítima era hipertensa.

A funerária esteve presente e fez a remoção do corpo ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).