A inclinação orbital do objeto indica passagens em cidades dos Estados Unidos, da Espanha, da China, sul do Chile e da Nova Zelândia

 Descontrolado, foguete chinês pode cair na Terra nos próximos dias

E se não fosse somente a pandemia, o foguete Long March-5B, lançado pela central da Estação Espacial Chinesa, pode cair na Terra nos próximos dias. O foguete chinês está descontrolado e está em descida, podendo atingir áreas habitadas. A informação foi publicada pelo site SpaceNews.

Segundo informações do site, o módulo Tianhe entrou em órbita, no entanto, o impulsionador se separou.

 

Por causa desse problema, semelhante ao primeiro estágio do foguete, o objeto foi parar na região do espaço por algum erro e o atrito constante com atmosfera e tem sido arrastado cada vez mais para perto da Terra.

O foguete tem aproximadamente 30 metros de comprimento, 5 metros de diâmetro e pesa 21 toneladas. Ele está viajando a 7 km/s e não deve se queimar totalmente na sua reentrada na Terra por causa das medidas.

Mesmo com a dificuldade de imaginar onde deve cair, a inclinação orbital do objeto indica passagens em cidades como Nova York, nos Estados Unidos, Madri na Espanha, Pequim, na China, sul do Chile e Wellington, na Nova Zelândia.