As duas formas de pagamentos estão disponíveis nos carnês que já foram distribuídos pela Sefaz.

Desconto de 15% para pagamento à vista do IPVA vai até 31 de janeiro
Trânsito em avenida de Campo Grande. / Foto: Henrique Kawaminami

Até o dia 31 de janeiro é possível pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) à vista com desconto de 15%. Para quem preferir parcelar em cinco vezes o prazo da primeira parcela é o mesmo.

A segunda parcela vence em 28 de fevereiro, a terceira em 31 de março, a quarta em 29 de abril e a quinta em 31 de maio deste ano.

As duas formas de pagamentos estão disponíveis nos carnês que já foram distribuídos pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul). Também é possível acessar os boletos, débitos e tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA no site www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva

Metade dos recursos arrecadados com IPVA vão para os municípios e a outra parte fica com o Estado para ser investido em obras de infraestrutura e na prestação de serviços públicos em saúde, segurança pública e educação.

Motocicletas e ciclomotores - Foi determinada a anistia do imposto e do licenciamento para motocicletas e ciclomotores de até 162 cilindradas, com dívidas até 31 de dezembro de 2021. Essa isenção só vale após os contribuintes que pagarem o IPVA e o licenciamento de 2022.

Também será concedida anistia para taxa de licenciamento para veículos em dívidas até 31 de dezembro de 2016, cujo montante seja de até R$ 2 mil.