Avaliação negativa do governo está em 44%.

Desaprovação do governo Bolsonaro cai de 50% para 45%, aponta pesquisa
Bolsonaro teve leve alta no número de aprovação. / Foto: Agência Brasil

A desaprovação do governo Bolsonaro teve queda de 50% para 45%, é o que aponta a pesquisa Exame/Ideia, divulgado pela revista Exame na noite de ontem (21). 

A pesquisa aponta também, que a aprovação do presidente teve uma leve alta, passou de 32% para 33%. Do restante, 21% não aprovam nem desaprovam e 1% não sabe.

Enquanto isso, a avaliação negativa do governo está em 44%. No levantamento anterior, de março, 45% viam o governo como “ruim/péssimo”, variação dentro da margem de erro.

A enquete realizada entre os dias 15 e 20 de abril aponta que 29% vêem o governo como “ótimo/bom”, 24% como “regular” e 2% não sabem.

Anda conforme a pesquisa, 37% das pessoas com 60 anos ou mais avaliam o governo como “ótimo/bom”. O instituto destaca que 55% dos nordestinos desaprovam a maneira como Bolsonaro trabalha.

Conforme o site Metrópoles, a série histórica, a avaliação positiva do mandato presidencial de Bolsonaro começou em 49%, logo após ele ser empossado, e depois ficou na casa dos 30%. No pior momento da pandemia, este número caiu para 20%, e voltou a se recuperar com a melhora nos índices de controle da Covid-19.