Crea-MS promove no dia 18 de outubro, quinta-feira, no auditório da Fundação MS.

Desafios na prescrição de agrotóxicos é tema de palestra em Maracaju
CREA-MS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove no dia 18 de outubro, quinta-feira, no auditório da Fundação MS, em Maracaju, a palestra Desafios na prescrição do receituário agronômico.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Jason Oliveira, a palestra abordará a importância da participação do profissional responsável técnico na indicação das melhores alternativas de controle de doenças, insetos ou plantas daninhas que causam danos às culturas. “A aplicação de produto químico deve ser a última medida, já que antes é possível aplicar técnicas de manejo integrado de pragas, como por exemplo, a rotação de culturas, variedades resistentes, entre outras.

De acordo com o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, uma das preocupações do Conselho é realizar treinamentos para que os profissionais possam oferecer aos produtores rurais as técnicas mais adequadas no que se refere à economia, eficiência do controle químico de pragas na agricultura e responsabilidade ambiental.

A palestra é gratuita e mais informações podem ser obtidas 67 3426-3190 ou www.creams.org.br