Evento vai ocorrer nesta tarde, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Deputados vão discutir propostas para educação ambiental em MS
Deputados vão realizar audiência pública na Assembleia / Foto: Assessoria/ALMS

Os deputados realizam hoje (22), a partir das 13h30, uma audiência pública para discutir as políticas de educação ambiental em Mato Grosso do Sul. O evento também vai debater a legislação estadual e federal sobre o tema, que está no centro das discussões em todo Brasil.

Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, que fica no Parque dos Poderes. Foram convidados especialistas e lideranças que trabalham nesta área aqui no Estado, assim como integrantes do poder público. A pauta principal é o debate do projeto de lei enviado pelo governo estadual, que trata sobre o tema.

De acordo com a organização do evento, o projeto enviado pelo governo traz como justificativa a lei federal que determina que os estados e municípios precisam estabelecer diretrizes para a área de educação ambiental, e que estas devem atender os critérios estabelecidos pela política nacional.

Um dos objetivos inclusive é a criação do Sistema Estadual de Informação em EducaçãoAmbiental, assim como de uma comissão que vai tratar sobre o tema e um programa estadual, que define as atividades, campanhas, projetos e ações ao setor. Uma das propostas é que os professores da rede pública e privada tenham está área em seus respectivos currículos.