“Existem muitas datas comemorativas no calendário de eventos, mas não havia uma sobre a leitura da Bíblia”, disse o deputado.

Deputados aprovam projeto de Marçal que institui o Dia da Bíblia em MS

Os deputados estaduais aprovaram quarta-feira (18) o projeto de lei que inclui no calendário das comemorações oficiais do estado de Mato Grosso do Sul o "Dia da Bíblia". De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Conforme o projeto, o Dia da Bíblia será incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado, sendo celebrado, anualmente, no segundo domingo do mês de dezembro.

O Dia da Bíblia foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura do livro sagrado. “Existem muitas datas comemorativas no calendário de eventos, mas não havia uma sobre a leitura da Bíblia para todos os cristãos”, justificou Marçal Filho ao criar o Projeto de Lei.

Todas as pessoas que frequentam igreja cristã possuem uma Bíblia. "Ela é a Palavra de Deus que nos ensina como viver. Mais que isso, nos revela o que devemos fazer para ganhar a vida eterna: seguir a Jesus Cristo e reconhecê-lo como nosso senhor e salvador. Por tudo isto, ela é conhecida como as Sagradas Escrituras e tem transformado a vida de milhões de pessoas através dos séculos", descreveu o parlamentar.