Herculano Borges afirmou que emenda já está pronta para ser votada junto com projeto de lei.

Deputados apresentam emenda para incluir transporte escolar em auxílio do governo de MS

Atendendo o segmento, os deputados de Mato Grosso do Sul estão criando uma emenda parlamentar para anexar em projeto de lei e incluir o transporte escolar no auxílio emergencial do governo estadual.

Trabalhadores que atuam no transporte escolar criticaram o Governo de Mato Grosso do Sul por não receberem o auxílio emergencial destinado a bares, restaurantes e segmentos do turismo. Em manifesto publicado nesta terça-feira (29), o Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS) classificou a medida como “vergonhosa'.

 

Os projetos deram entrada na Alems (Assembleia Legislativa) nesta terça-feira (29). O deputado Neno Razuk (PTB) encaminhou requerimento pedindo a inclusão da categoria para receber os benefícios. “Tem que incluir os donos de transporte escolar porque muitos perderam suas vans, veículos por não ter mais condição de trabalho e eles também sofrem muito com essa pandemia'.

Herculano Borges (Solidariedade) afirmou que está com emenda para apresentar. “O transporte escolar está sendo prejudicado nesse período com escolas sem aulas e os donos das empresas foram prejudicados. A emenda já está pronta'.