Projeto foi apresentado ontem (22), na Assembleia Legislativa

Deputados apoiam que Parque dos Poderes ganhe nome de Pedrossian

Os deputados estaduais ouvidos pelo Campo Grande News apoiam o projeto de Paulo Corrêa (PR), que dá o nome do ex-governador Pedro Pedrossian, ao complexo do Parque dos Poderes. Eles alegam que se trata de uma "homenagem justa", aquele que pensou e criou toda esta estrutura em Campo Grande.

"Uma homenagem para aquele que construiu tudo isto aqui, que planejou ter toda a estrutura do poder estadual concentrada em um lugar. Além disto, será uma honraria para a família, em memória a todo legado que deixou para Mato Grosso do Sul", disse o deputado Eduardo Rocha, líder do bloco do PMDB, na Assembleia Legislativa.

Herculano Borges (SD) também descrevei o projeto como oportuno e que deve ter o apoio unânime da Casa de Leis. "Totalmente justo homenagear o criador do Parque dos Poderes, foi um grande visionário, com projetos e obras que mostram que estava a frente da sua época", pontuou.

Pedro Kemp (PT) também se disse favorável a matéria e ressaltou que o ex-governador sempre foi "arrojado" em seus projetos e obras e que pensou na implantação deste centro administrativo. "Nada mais justo e deve ter o apoio dos demais colegas".

Mara Caseiro (PSDB) lembra que foi ele quem idealizou as grandes obras do Estado, assim como o Parque dos Poderes. "A capital morena foi muito beneficiada por esta visão de futuro do ex-governador, que teve muita dedicação e trabalho para colocar seus projetos em prática. A homenagem é totalmente justa".

Paulo Corrêa (PR), autor do projeto, foi inclusive secretário de Habitação de Pedrossian, no início da década de 90, ressaltou que está apenas dando o nome do "criador" ao Parque dos Poderes, que segundo ele, foi um dos maiores administradores públicos da história de Mato Grosso do Sul.

O projeto foi encaminhado para as comissões da Assembleia, para depois ser apreciado em duas votações pelos deputados estaduais. Se for aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Morte - O ex-governador Pedro Pedrossian morreu na madrugada de ontem (22), aos 89 anos. Ele comandou o Estado por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para estar a frente de Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.