O parlamentar finalizou ao citar que o município precisa de um gestor que se preocupe com as pessoas e invista nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e outras.

Deputado federal Geraldo Resende afirma que mantém a pré-candidatura para prefeitura de Dourados
O parlamentar finalizou ao citar que o município precisa de um gestor que se preocupe com as pessoas e invista nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e outras. / Foto: Clara Medeiros/Dourados News

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) disse que mantém a pré-candidatura para a prefeitura de Dourados e aguarda um debate do partido para futuras definições. A afirmação foi dada à equipe de reportagem do Dourados News, durante entrevista especial nesta manhã (02). 

O parlamentar, que é vice-presidente do PSDB, disse que coloca seu nome a disposição da sigla e da população para o pleito e aguarda um debate no contexto de ideias para a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. 

“A minha pré-candidatura é mantida até com o objetivo de saber o encaminhamento que o PSDB de Dourados vai ter para sucessão. Eu estou vendo vários partidos se mobilizarem, o atual prefeito se mobilizar para sua reeleição, mas não vejo da junta interventora do partido, qualquer encaminhamento nessa direção. Precisava discutir com os vários setores da sociedade de Dourados, um plano de Governo, avaliar qual é a diferença, o que quer o povo para substituir o atual prefeito, o que propõe para área da saúde, educação, para área da assistência social, infraestrutura, etc e o que o partido apresenta de novo”, disse. 

Resende disse que espera um movimento interno do partido para definir um candidato (a), que tenha “um plano de governo que nos diferencie dos demais” e complementou ao se posicionar contrário a algumas dinâmicas adotadas por políticos atualmente. 

“Estamos sob pena da gente ficar na política mesquinha, rasa, medíocre, da crítica pela crítica, de ‘detonar’ as demais lideranças políticas e de pregar meios que todo mundo sabe muito comum em Dourados, que é o fator econômico para viabilizar candidaturas. Eu não participo de projetos que seja nesse formato”, disse. 

O parlamentar finalizou ao citar que o município precisa de um gestor que se preocupe com as pessoas e invista nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e outras, sempre prezando pelo misto cultural existente na região. 

“Em uma palavra, eu definiria que o futuro prefeito de Mato Grosso do Sul precisa ter empatia, ou seja se colocar no lugar dos outros. Saber que Dourados é uma cidade que é a síntese do que é o MS. Aqui nós temos negros, temos indígenas, temos população amarela, temos miscigenação, múltiplas culturas, temos venezuelano, haitianos, povo do Nordeste, do Sudeste, paraguaios e essa é nossa riqueza essa miscigenação e precisamos fazer uma cidade que seja boa para todos”, pontuou.

No ano de 2016, Resende participou da corrida à prefeitura de Dourados e ficou em segunda colocação, com mais de 40 mil votos. 

Convenções partidárias e registros de candidatura

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.