Hospital está há seis anos sem o alvará do Corpo de Bombeiros de projeto para combate a incêndios.

Depois de princípio de incêndio, Santa Casa é notificada pelos Bombeiros
Unidade teve que ser esvaziada depois de princípio de incêndio. / Foto: Direto das Ruas

Depois de um princípio de incêndio na unidade do Prontomed, da Santa Casa, o Corpo de Bombeiros autuou o hospital nessa quarta-feira (13). A corporação também pediu que o hospital apresentasse um atestado garantindo que toda a instalação do local está regular.

O princípio de incêndio aconteceu no final da tarde de segunda-feira (12). O fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das salas do subsolo do hospital. No dia, foi preciso remover todos os pacientes que estavam no local para que pudesse conter a fumaça.

Poucos dias depois, o Corpo de Bombeiros autuou o hospital, que já funciona há seis anos sem um plano de combate a incêndios aprovado pela corporação. Além da notificação, também foi exigido que o hospital apresente um atestado que garanta que toda a instalação elétrica do hospital está regular com a Anotação de Responsabilidade Técnica e um laudo sobre o que provocou as chamas.

Atualmente, em todo o complexo hospitalar, somente o Hospital do Trauma tem esse alvará, que tem validade de um ano e vencerá no mês que vem. A equipe realizou vistoria no hospital e, assim que as recomendações forem atendidas, uma nova visita deve ser marcada.

Segundo a Santa Casa, a aprovação do plano de combate a incêndio do local está aguardando somente a validação do Corpo de Bombeiros.