Prefeitura anuncia que revitalização do Anhanduí continua a partir de segunda-feira.

Depois de nove meses, obras na Ernesto Geisel serão retomadas na próxima semana
Obras na avenida devem voltar depois de nove meses paradas. / Foto: ÁLVARO REZENDE / ARQUIVO CE

Depois de nove meses paradas por problemas de repasses do Governo Federal e reprogramação do projeto pela Caixa Econômica Federal, a obra do Anhanduí serão retomadas na segunda-feira, 10.

De acordo com a nota da prefeitura, um trecho na avenida Ernesto Geisel deve ser interditado para extensão da faixa Bairro-centro, mais precisamente entre a rua Santa Adélia e a rua Ceres.

A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) fica responsável por uma rota alternativa a ser implantada para compensar o tráfego na região.

Essa nova rota é para os moradores da região do Aero Rancho que precisam ir ao centro e deve durar 90 dias, tempo necessário para a implantação de um novo interceptor.

A infraestrutura é usada para escoar o esgoto coletado na cidade até a Estação de Tratamento do Los Angeles. Serão 1500 metros da rua Ceres até o ginásio Guanandizão.

Para reforçar a estrutura do canal, o projeto prevê nos trechos com paredes de concreto, a “ancoragem” das placas. Para isso serão perfurados 11 metros no subsolo, onde se coloca um cabo de aço e nele é injetado concreto armado, fazendo o grampeamento da estrutura. 

O Projeto de revitalização do Anhanduí é de 2011, e está com 60% das obras concluídas. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para conter enchentes nos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.