Empresas internacionais podem participar, desde que tenham escritório com CNPJ no país.

A MSGÁS (Distribuidora de Gás de Mato Grosso do Sul) abriu chamada pública para procurar novos fornecedores de gás natural. O aviso de edital foi publicado na edição de segunda-feira (1º) do Diário Oficial de MS.
Conforme a publicação, o chamamento público tem como objetivo receber propostas de empresas interessadas em fornecer gás natural para a MSGÁS. O texto pontua que o suprimento pode ser com gás natural independente da origem. Atualmente, a única fornecedora de gás natural para a MSGÁS é a Petrobras. Como o país ainda não é autossustentável em gás natural, parte do combustível é importado da Bolívia.
Além da MSGÁS, fazem parte do chamamento para aquisição de gás natural as distribuidoras: COMPAGAS (Companhia Paranaense de Gás), GasBrasiliano (Gas Brasiliano), SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina) e SULGÁS (Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul).
No site do chamamento público, a MSGÁS informa que o objetivo do suprimento será para complementar o volume não contratado a partir de 2022 e identificar potenciais supridores de gás natural para o período após o vencimento dos atuais contratos com a Petrobras.
Segundo a assessoria de imprensa da MSGÁS, com a chamada pública, “será possível conseguir melhores condições de compra”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!