O flagrante ocorreu no final da tarde de sexta-feira (17) no município de Eldorado.

Denúncia anônima leva DOF até contrabando em caminhão camuflado
Caminhão estava escondido atrás de galhos e lonas. / Foto: Divulgação/DOF

Uma denúncia anônima levou o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) a descobrir uma carga de cigarros contrabandeados e um caminhão escondido sob camuflagem improvisada em terreno baldio.

O flagrante ocorreu no final da tarde de sexta-feira (17) no município de Eldorado. O veículo estava parado em um local ermo próximo ao Porto Morumbi escondido atrás de galhos e lonas, uma tentativa dos contrabandistas de esconder o cigarro.

Ao todo, 450 caixas de cigarros contrabandeados (mais de 22 mil pacotes) foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal de Mundo Novo. Ninguém foi preso.

Os agentes do DOF chegaram até o veículo após uma denúncia anônima à equipe que realizava patrulhamento na região de Eldorado, durante a Operação Hórus.

Através do telefone 0800 647-6300, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.