Um dentista paraguaio de 31 anos foi preso depois de ser flagrado levando uma adolescente de 13 anos para "namorar". Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (Dof), o homem e a adolescente brasileira foram flagrados na madrugada desta quarta-feira (13), em um bloqueio policial na MS-289, perto de Amambai, cidade a 332 km de Campo Grande.

Os dois estavam no carro do paraguaio, morador da cidade de Capitan Bado, e seguiam para o segundo encontro, segundo a Polícia Civil. Durante a abordagem, os policiais perguntaram para onde o homem seguia com a garota e qual o grau de parentesco entre eles. Em seguida, o paraguaio confessou que estaria se relacionando com a menina.

Segundo o delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, titular da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, a adolescente disse em depoimento que a relação sexual era de consentimento dos dois e que eles já tinham se encontrado dias antes.

Ela também informou que eles se conheceram em uma rede social e que marcaram o encontro pelo WhatsApp. Para a polícia, a menina ainda confirmou e que na ocasião eles tiveram relação sexual.

Ainda segundo a adolescente, no momento da abordagem policial os dois seguiam para a cidade de Amambai para namorar. O paraguaio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi autuado por estupro de vulnerável e liberado após depoimento. Ele não tinha passagens policiais no Brasil. A adolescente foi entregue para o pai, também paraguaio.