Campo Grande é a cidade com maior número de confirmações da doença; cuidados devem ser redobrados.

Dengue já matou cinco pessoas em três meses em Mato Grosso do Sul
Campo Grande é a cidade com maior número de confirmações da doença; cuidados devem ser redobrados. / Foto: Silas Lima

O boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) aponta cinco mortes por dengue em Mato Grosso do Sul em apenas três meses.

Conforme os dados da secretaria, as últimas vítimas são dois homens e uma mulher com idade entre 21 e 74 anos. Os casos foram registradas nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Os municípios com mais casos, são: Três Lagoas, com 584 casos confirmados, Bonito com 348 e Campo Grande com 340 confirmações.

A SES orienta a população para redobrar os cuidados com água parada e possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti — transmissor também da Zika, Chikungunya e Febre Amarela.