Dengue faz mais uma vítima no Estado e 11 mortes são registradas
Segunda vítima veio a óbito na última quarta-feira (5). / Foto: Arquivo

O décima primeira morte em decorrência da dengue foi registrado em Mato Grosso do Sul, no município de Dourados, distante 235 quilômetros de Campo Grande, engrossando os números divulgados, nesta quarta-feira (12), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A vítima seria uma mulher moradora do Bairro Parque Alvorada, e morreu no dia 5 deste mês. A vítima estava internada no hospital particular da cidade Santa Rita. O primeiro óbito no município ocorreu em maio, à vítima também era uma mulher, de 26 anos, moradora do Jardim Santo André.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade ações de prevenção estão sendo desenvolvidas na região, para conter a proliferação do mosquito da dengue. Ainda segundo informações o Bairro Parque Alvorada já vinha recebendo mutirões devido ao alto número de casos de dengue.

Os dados divulgados pela secretaria apontam que já foram notificados 29.100 casos da doença em todo Mato Grosso do Sul. E em Campo Grande as notificações são de 5.380 casos, seguido pelo município de Três Lagoas com 1.969 notificações, Dourados com 1.862 casos da doença e Naviraí com 1.034 notificações.

Os municípios onde ocorreram mortes foram Campo Grande, Sonora e Dourados com dois óbitos, Corumbá, Juti, Três Lagoas, Paranhos, Maracaju com um óbito cada.