Celular descarregou ou está sendo usado pra outra coisa? Aprenda a pedir comida pelo navegador de forma simples.

Delivery: já sabe como pedir comida pelo computador?

Com a quarentena, os pedidos de aplicativos de delivery tiveram um aumento exponencial incrível e embalado pelo isolamento social. Uma pesquisa do aplicativo Mobills mostra que gastos com delivery quase dobraram entre janeiro e maio, com níveis crescentes a partir de abril, auge da quarentena e do isolamento social.

Os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) faturaram mais de 94,67% no período, além de empregar diversas pessoas nesse momento de instabilidade econômica. Sabendo que nessa nova realidade, a entrega é uma atividade importantíssima, separamos um tutorial de como pedir comida pelo computador naqueles momentos de necessidade.

O iFood oferece a opção de entrega de comida por diversos restaurantes, incluindo pagamento dentro do app, cupons e promoções. Se o celular estiver longe, é possível acessar a plataforma pelo navegador em seu computador e realizar os pedidos.

A versão para computadores oferece os mesmos recursos do app: lista os restaurantes que entregam no endereço determinado, oferecendo filtros para o tipo de culinária, prazo de entrega, avaliação média, frete e formato de pagamento. A conta usada pode ser a mesma do celular, e o pedido é feito rapidamente.

iFood: como pedir comida pelo PC

Passo 1: abra o iFood no navegador. Em seguida, clique em “Entrar”, no canto superior direito;

Passo 2: entre em uma conta do iFood com as opções de login e cadastro;

Passo 3: escolha um endereço para entrega. Se não possuir nenhum cadastrado, procure na barra de pesquisa;

Passo 4: desça a tela para encontrar os restaurantes disponíveis. Em cada janela, são mostradas a avaliação, categoria, distância, tempo médio e valor de entrega. Clique em um deles para abrir o cardápio; agora é só fazer o pedido.