Recomendação é que boletim de ocorrência seja feito de maneira digital.

Delegacias abrem neste feriado? Confira escala de atendimento da Polícia Civil em MS

Por conta do feriado prolongado, todas as repartições públicas ligadas ao Poder Executivo Estadual estão com o horário diferenciado a partir desta sexta-feira (8) até terça-feira (12). Os serviços emergenciais serão mantidos em regime de plantão.

O feriado do Dia do Servidor Público foi antecipado para esta sexta-feira (8), na segunda-feira (11) é celebrado a Criação do Estado de Mato Grosso do Sul e na terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) e as delegacias de área e as especializadas estarão sem atendimento ao público entre os dias 8 e 12 de outubro, devendo retomar as atividades na quarta-feira (13).

Já as DEPACs (Delegacias de Pronto Atendimento), estão funcionando normalmente, com atendimento 24 horas, em regime de plantão.

A Polícia Civil recomenda que certas ocorrências, como por exemplo, furtos simples, extravio e desaparecimento de pessoas sejam registradas de forma online, pelo site da Polícia Civil.

Outros serviços estaduais estarão com atendimento diferenciado neste feriadão. Confira:

Detran-MS e Sefaz

As agências do Detran-MS e agências fazendárias estarão fechadas durante os dias do feriado. O atendimento em todo Estado volta ao normal na quarta-feira (13). As emissões de guias para pagamentos podem ser realizadas pelo portal Meu Detran e pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Rede Fácil e Casa do Trabalhador

As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório, Funtrab/MS e unidades da Casa do Trabalhador também permanecerão fechadas entre os dias 8 e 12 de outubro. O atendimento ao público será normalizado na quarta-feira (13).

Saúde e segurança pública

Já os serviços essenciais, que não possam ser paralisados ou interrompidos, como saúde e segurança pública, serão mantidos por escalas de serviço ou de plantão.