Delegação sul-mato-grossense voltou do Grand Slam de Taekwondo 2022 com três medalhas de bronze.

Delegação de MS retorna com três medalhas do Grand Slam de Taekwondo
Grand Slam - Medalhistas. / Foto: Divulgação

A delegação sul-mato-grossense voltou do Grand Slam de Taekwondo 2022 com três medalhas de bronze. A competição foi realizada no último fim de semana, de 17 a 20 de fevereiro, em Fortaleza (CE). A atleta Vitória Bitencourt, participante das categorias kyorugui (lutas) e poomsae (formas), garantiu o bronze nas duas disputas, enquanto sua colega Thays Souza ficou em terceiro na kyorugui. Ambas lutaram pela classe cadete feminino. 
 
Já o atleta Luiz Felipe Aquino, beneficiário do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, aplicado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), ficou em quinto lugar na classe adulto masculino.  
 
Para Fábio Costa, um dos técnicos que acompanhou a equipe, a competição foi de alto nível. “Nossos atletas se saíram muito bem, visto que todos mudaram de categoria este ano”, conta o mestre, contemplado pelo programa Bolsa Técnico. 
 
“Todos lutaram muito bem, e até mesmo as derrotas aconteceram por poucos pontos. Isso mostra que temos condições de nos destacarmos em próximos eventos. Ficamos dois anos sem competições e. mesmo fora do ritmo, a equipe se saiu muito bem”, conclui Costa.  
 
O Grand Slam de Taekwondo teve a participação de atletas nas categorias cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. A organização e realização do torneio ficou por conta da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd).