Leonardo, de 21 anos, capotou a caminhonete que conduzia na BR-060 nessa segunda-feira (7)

‘Deixou boas lembranças’: escola homenageia jovem que morreu em acidente na BR-060
Leonardo, de 21 anos, capotou a caminhonete que conduzia na BR-060 nessa segunda-feira (7) / Foto: (Reprodução, Redes Sociais)

A escola onde Leonardo Galdino de Souza Oliveira estudou prestou uma homenagem ao jovem, que morreu em um acidente na BR-060, entre Camapuã e Paraíso das Águas, nessa segunda-feira (7).

Leonardo, de 21 anos, saiu de Goiânia (GO) com destino a Campo Grande, quando no trecho da BR-060 capotou o veículo — uma caminhonete Amarok. Ele foi socorrido ao hospital, mas durante sua transferência para a Capital sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

A partida precoce do jovem comoveu amigos, conhecidos e familiares, especialmente a escola municipal rural de Corumbá, onde ele estudou anos atrás.

“Em sua passagem pela escola Leonardo Galdino de Souza deixou boas lembranças, como bom aluno e um jovem extrovertido, calmo e de muitos amigos. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda”, diz a publicação da escola nas redes sociais.

Além da escola, um conhecido também fez uma publicação lembrando a passagem de Leonardo pela instituição. “Que tristeza… Mais uma vítima no trânsito, até quando vamos ver notícias assim, precisamos ser mais prudentes, quantas vidas perdidas. Ex-aluno da nossa escola Monte Azul… Só Deus para confortar essa família…”, escreveu.

Incrédulos, moradores da cidade natal do jovem prestam suas homenagens e desejam conforto aos familiares de Leonardo. “Poxa que notícia triste demais, lembro dele quando trabalhei aí na escola. Meus sentimentos a todos familiares e que Deus conforte o coração da família nesse momento tão difícil”, disse um ex-funcionário.

O acidente
Leonardo vinha de Goiânia (GO) e seguia para Campo Grande. Na BR-060, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas, ele capotou a caminhonete e parou na vegetação às margens da rodovia.

O veículo ficou destruído devido ao capotamento, ocorrido a 65 quilômetros de Campo Grande, em um trecho conhecido como “Curva da Morte”.

Motorista estava sozinho no veículo. (Reprodução, BNC Notícias)
Natural de Corumbá, o rapaz trabalhava no estado vizinho, mas morava na capital sul-mato-grossense. Inicialmente, ele foi socorrido para o hospital de Camapuã, mas precisou ser transferido para a Capital. No caminho para Campo Grande, Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

As causas do acidente devem ser investigadas pela Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas.