Diante das informações, na manhã de quinta, os policiais passaram a monitorar a residência, sendo que por volta das 10h00min.

Defron fecha boca de fumo e prende traficante em Dourados
/ Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira (16), a Polícia Civil, através da equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira), prendeu em flagrante G.P.S. (21 anos), acusado da prática do crime de tráfico de drogas.

Em diligências visando a apuração de responsáveis pelo comércio de substâncias entorpecentes na cidade de Dourados/MS, as equipes de investigações da Defron apuraram que em uma residência localizada no Bairro Piratininga, um indivíduo estaria comercializando grande quantidade de maconha, através da venda em pequenas porções a usuários da droga.

Diante das informações, na manhã de quinta, os policiais passaram a monitorar a residência, sendo que por volta das 10h00min, visualizaram quando uma motocicleta Honda/Tornado, aproximou-se e os dois indivíduos que a ocupavam adentraram na residência, lá permaneceram por alguns minutos e logo saíram. Os investigadores acompanharam o veículo e procederam a sua abordagem a alguns metros dali, quando em busca pessoal localizaram uma porção de maconha em poder de um dos indivíduos, o qual revelou que havia adquirido a substância na residência monitorada pelos policiais da Defron.

Em seguida, a equipe de policiais foi até a residência, onde foram recebidos pelo autuado G., e em buscas no local, localizaram mais doze porções de maconha embaladas e prontas para a comercialização, e mais um tablete pesando 650g (seiscentos e cinquenta gramas), suficiente para preparar mais cerca de setenta porções idênticas às apreendidas.

No local ainda foram encontrados uma balança de precisão e plástico filme utilizado para embalar a substância em porções destinadas ao comércio. Também foi localizada e apreendida a importância de R$ 143,00 (cento e quarenta e três reais), dinheiro proveniente do comércio da droga.

O homem foi conduzido a sede da Defron e acabou confessando que realmente havia vendido uma porção de maconha ao usuário abordado pelos investigadores, bem como que estava comercializando a droga em sua residência há aproximadamente três meses.

G. foi autuado em flagrante e aguardará preso a disposição da Justiça.