Definido os classificados para Copa Câmara e Copa Maracaju de Futebol de Campo

A rodada deste domingo dia 28 de junho do Campeonato Amador de Futebol de Campo definiu os classificados para a próxima fase.

A competição este ano teve novo formato, com dez equipes inscritas na competição e de acordo com o regulamento; na primeira fase jogando entre si classificando as oito primeiras, e ficando de fora as duas ultimas classificadas.

As 4 primeiras equipes classificadas na primeira fase disputam a Copa Câmara, a 1ª colocada jogando em partida única contra a 4ª e tendo o empate em seu favor.  A mesma regra para o 2º colocado que joga contra a 3ª colocada.

Já os classificados de 5º a 8º disputam a Copa Maracaju, no mesmo formato da Copa Câmara.

Na rodada desde domingo dia 28 ficou definido as equipes do Nacional e Vista Alegre não tem mais chances de classificação, em nem uma das Copas, ou seja; deram adeus a competição.

 A equipe do Academia JK e Independente lutam pela 1ª colocação, mais já estão garantidas na Copa Câmara, e tendo o empate em seu favo, quem classificar em 1º e 2º lugar; mas correndo por fora e torcendo por uma série de resultados a equipe do Santa Clara tem chances de ficar com a 2ª colocação. Ervânia de Vista Alegre, garante a 4 vaga.

Para a Copa Maracaju, a equipe do Trinta e Pouco já se garantiu com a 5ª colocação, as outras vagas estão ainda em disputa de posição na tabela mas já classificados, Liberdade, Juquitiense e Franco Resende.

A próxima rodada acontece domingo dia 05 de julho domingo, a equipe do Independente enfrenta a equipe do Ervânia, o Independente com o empate leva a 2ª colocação, se vencer fica com a 1ª colocação. Ainda na rodada Liberdade enfrenta Juquitiense e fechando a rodada jogam Santa Clara e Franco Resende.

Definido os classificados para Copa Câmara e Copa Maracaju de Futebol de Campo