Ele foi preso em 2019 pelo sumiço de 100 kg de cocaína da delegacia de Aquidauana.

Defesa recorre após delegado ser condenado por estupro de adolescentes

Condenado pelo estupro de dois adolescentes em 2015, a defesa do delegado Eder Oliveira Moraes entrou com recurso pela absolvição, alegando falta de provas. O delegado ficou conhecido depois do sumiço de 100 kg de cocaína na delegacia em Aquidauana. 

Segundo apurou o Midiamax, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com uma ação para majorar a pena do delegado condenado pelos dois estupros. Os casos aconteceram em Rio Verde na delegacia onde ele trabalhava em 2015. 

Segundo relatos, uma das vítimas foi um garoto de 14 anos que foi até a delegacia para prestar depoimento, mas acabou sofrendo o abuso. O delegado teria mostrado vídeos pornográficos ao adolescente e dito que pagava para o menino fazer ‘coisas’ com ele.

A avó do adolescente o esperava do lado de fora da sala e foi chamada pelo neto, sendo que um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime, conforme apurou o Midiamax. A outra vítima é um adolescente apreendido por furto. 

Pelo primeiro caso, o delegado foi condenado a 18 anos, 7 meses e 3 dias de prisão, e pelo segundo caso a 21 anos, 8 meses e 8 dias de prisão. Segundo o Midiamax, a defesa já teria entrado com recurso para que ele seja absolvido.