Defesa alegou que a ausência de indícios de autoria.

Defesa pede por absolvição por faltas de provas de ex que matou Maria Graziele no dia do aniversário

A defesa de Lucas Pergentino Câmara, de 26 anos, acusado pela morte da ex-mulher Maria Graziele Elias de Souza, 21 anos, crime ocorrido no dia do aniversário do réu, em 14 de abril de 2020, pediu pela absolvição sumária do réu por ausência de indícios de autoria do crime.

O pedido foi protocolado pela defesa no dia 3 de fevereiro, onde a defesa alega que “as testemunhas arroladas pela defesa e acusação corroboram plenamente para uma inequívoca conclusão: o réu deve ser impronunciado por ausência de indícios de autoria nos moldes do artigo 414, ou absolvê-lo nos ditames do artigo 415”.

Segundo a defesa pelas provas produzidas, Lucas não matou Graziele. O advogado relata alguns depoimentos prestados quando Lucas acabou preso pelo crime. A defesa ainda pede que caso Lucas não seja absolvido que as qualificadoras como: emprego de asfixia, feminicidio e traição sejam derrubadas, já que o laudo pericial não mostrou com clareza que Graziele foi asfixiada.

Ainda de acordo com a defesa não ficou claro que o crime teria sido praticado com emprego de traição, já que o casal estava se relacionando e estava retomando a vida em comum.