Partida foi disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ); placar final: 2 a 1.

De virada, Flamengo bate Athletico pela ida às quartas da Copa do Brasil
Bruno Henrique comemora lance que deu vantagem ao Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. / Foto: Reprodução/Globoplay

Flamengo venceu o Athletico por 2 a 1 em partida válida pela ida às quartas de final da Copa do Brasil de 2023. O jogo, que dá vantagem ao time carioca, foi disputado no Estádio Morumbi, localizado no Rio de Janeiro (RJ), durante a noite desta quarta-feira (5).

Com o resultado, os times se enfrentarão novamente às 20h30 (de MS) da próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada. Em caso de triunfo do Athletico por um gol de diferença, o classificado para as semifinais da Copa do Brasil será decidido nos pênaltis.

Antes disso, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Palmeiras às 20h30 deste sábado (8), no Allianz Parque. No dia seguinte, às 17h30, o Athletico encara o Fortaleza, no Castelão.

Os gols - Agustín Canobbio abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo, aos sete minutos. O jogador ficou na frente de Matheus Cunha enquanto Vitor Roque recuperava a posse da bola. O uruguaio bateu na saída do goleiro e estufou a rede.

Já na segunda etapa da partida, a arbitragem concedeu pênalti ao Flamengo após Arrascaeta cair no contato com Madson. Foi a chance de Pedro cobrar com direito a paradinha e acertar o canto esquerdo do goleiro Bento.

Nos 26', Bruno Henrique marcou o lance da virada durante cobrança de falta na direita feita por Arrasca. O jogador conseguiu se desvencilhar da marcação rival e fez a alegria no Maracanã ao ampliar.