Arthur, que representa Mato Grosso do Sul, alcançou seu primeiro título na principal competição de vôlei de praia do Brasil.

De Três Lagoas, Arthur Mariano é campeão do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia 2023
Arthur, que representa Mato Grosso do Sul, alcançou seu primeiro título na principal competição de vôlei de praia do Brasil. / Foto: Maurício Val/FVImagens/CBV

O atleta Arthur Mariano conquistou o título de campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 durante a etapa do Top 12 realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Arthur, que representa Mato Grosso do Sul, alcançou seu primeiro título na principal competição de vôlei de praia do Brasil ao lado de seu parceiro paranaense, Adrielson Emanuel.

Embora a dupla tenha conquistado a medalha de prata na capital cearense, que foi a oitava parada do tour nacional, sua vitória geral no Circuito foi assegurada antecipadamente, logo após passarem pelas quartas de final ao derrotar a dupla Mateus e Adelmo (CE) por 2 sets a 1 (10x21, 21x18 e 15x13). Essa conquista foi possível graças à consistente sequência de pódios que Arthur e Adrielson alcançaram ao longo da temporada.

Durante a temporada, a dupla venceu as etapas em Campo Grande (MS) e Brasília (DF) e conquistou a medalha de prata em Maringá (PR), Itapema (SC) e Cuiabá (MT).

Arthur expressou sua satisfação com a temporada, enfatizando a superação e resiliência de sua equipe. Ele é beneficiado pelo programa Internacional do Bolsa Atleta, coordenado pelo Governo de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Arthur destacou o nível de competitividade do Circuito Brasileiro, com várias duplas de alto calibre competindo pelo título. Ele também ressaltou a tensão do jogo contra Adelmo e Mateus, onde a vitória garantiu seu principal objetivo do ano.

Com 26 anos, Arthur Mariano, nascido em Ilha Solteira (SP) e radicado em Três Lagoas (MS), possui uma carreira promissora no vôlei de praia, tendo participado de edições anteriores dos Campeonatos Brasileiros de Seleções e etapas de base do Circuito Brasileiro.

Além disso, ele foi campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Superpraia 2020-21 ao lado de seu parceiro carioca, Guto, o que garantiu a eles a participação em etapas do Circuito Mundial.