Bandidos tentavam roubar cordão de ouro

De férias no Acre, coronel da PM de MS reage a assalto e é morto a tiros

Coronel aposentado da Polícia Militar, Manoel Pedro Neto, de 60 anos, foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira (14), após reagir a um assalto na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre. A vítima, que nasceu no município acriano, morava a 10 anos em Campo Grande e estava na cidade para visitar familiares.

De acordo com informações do site Contil Net Notícias, testemunhas disseram à polícia que três criminosos abordaram o aposentado para roubar um cordão de ouro que estava em seu pescoço. Manoel reagiu e foi atingido por dois tiros na cabeça.

A vítima foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém morreu a caminho do hospital. A PM faz ronda pela cidade para tentar localizar os suspeitos.

Manoel morava há cerca de dez anos em Campo Grande e teria vindo para a Capital em busca de “sossego”, conforme informaram conhecidos. Ele havia chegado esta semana em Sena Madureira para rever familiares e participar da “Festa dos Senamaureienses”, prevista para acontecer no próximo dia 23.

O coronel aposentado foi chefe do Gabinete Militar, no governo de Orleir Cameli.