De alta, menino com doença rara não sai de hospital por conta de respirador
Menino com doença rara recebeu alta, mas segue internado. / Foto: Reprodução/TV Morena

Ana Paula Feliz da Silva, residente em Aquidauana, a 131 quilômetros de Campo Grande, busca conseguir na Justiça respirador que mantém o filho de 8 anos vivo. Luiz Henrique tem uma doença rara conhecida como síndrome de West e está internado no Hospital Regional da capital sul-mato-grossense, onde respira com ajuda do aparelho.

Na semana passada, o menino recebeu alta do hospital, mas como precisa do aparelho para respirar, a mãe não pode levá-lo para casa. A família diz não ter condições de comprar o respirador e, segundo Ana Paula, o valor do aparelho está entre R$ 30 mil e R$ 60 mil.

Luz Henrique foi internado há dois meses após ter uma convulsão e depende de cuidados da mãe. A síndrome de West é um tipo de epilepsia rara que retarda o desenvolvimento.

Ana Paula aguarda a decisão da Justiça e, como o filho precisa do aparelho do hospital, a criança vai continuar internada até que consiga um respirador.

O Hospital Regional informou à TV Morena que vai continuar atendendo Luiz Henrique enquanto a família não conseguir o aparelho.