Dança libera substâncias no corpo que têm efeito antidepressivo
/ Foto: Divulgação/TV Gobo

O Bem Estar está no clima do carnaval. Mas não é o carnaval brasileiro, não. Nada de tamborim, bateria e samba. A Índia invadiu o nosso estúdio. Bollywood foi quem ditou o ritmo desta segunda-feira de carnaval junto com o professor Thiago Amoral e seus alunos. O programa também falou sobre os benefícios da dança para o corpo com o educador físico Mauro Guiselini.

A dança contagia e libera substâncias no corpo que têm efeito antidepressivo. "O cérebro é o nosso grande comandante. Ele coordena os nossos movimentos", diz o educador físico. Ver uma pessoa dançar estimula as conexões nervosas.

Na hora do exercício, fique ligado na frequência cardíaca. Ela tem relação com o gasto de calorias. O educador explica: “a dança trabalha o corpo como um todo. São vários grupos trabalhando em conjunto. Os batimentos sobem e o gasto calórico também.”

É muito importante fortalecer os músculos das pernas. Afinal, são elas que nos levam pra todos os lugares. Preste atenção nos sinais que o corpo emite. Se você perceber que está com dificuldade de locomoção, dor nas pernas e dificuldade de subir escadas é hora de fortalecer! Vale fazer aulas de dança, agachamento, musculação, subir e descer escadas.