Patrão também pediria fotos íntimas dos idosos, com desculpa de estar 'conferindo' se estão sendo bem cuidados.

Cuidadora de idosos é agarrada e denuncia chefe por assédio em casa de repouso no Santa Fé
/ Foto: Reprodução

Mulher de 41 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) para denunciar o chefe, de 51 anos, por importunação sexual, na tarde desta quarta-feira (12). Ele teria a agarrado à força durante expediente em uma casa de repouso, onde trabalha.

A vítima relatou que trabalha como cuidadora na casa de repouso localizada no bairro Santa Fé, uma instituição destinada ao cuidado de idosos. Ela estaria empregada na instituição há cerca de 4 meses, onde também trabalha a esposa.

Neste período, ela contou que observou comportamentos estranhos por parte do chefe. Segundo ela, o chefe solicita fotos dos idosos sem roupas, no momento do banho ou ainda das partes íntimas dos idosos.

 
Como justificativa, ele dizia que queria ver se estão depilados, relata a vítima. Já no caso das idosas, ela relata que ele vai pessoalmente verificar, alegando que está conferindo se elas estão realizando o trabalho adequadamente.

No entanto, no fim da tarde desta quarta-feira, a cuidadora conta que estava retirando um dos idosos do carro quando um dos funcionários ofereceu ajuda. Em tom de brincadeira, ela respondeu "não, eu aguento. Sou 'macho' também" e o patrão teria ouvido.

Logo depois, o chefe teria se aproximado de maneira séria e dito: "você tem que experimentar da outra fruta para saber o que você quer. Você não experimentou do jeito certo", se referindo a orientação sexual da vítima. 

Ela conta que saiu do local, levando o idoso para dentro. Em seguida, foi levar uma cadeira de banho para a parte externa da clínica, na área frontal, e, ao passar perto da porta de entrada, o patrão estava nas proximidades. Ao vê-la, ele a teria agarrado contra à força, dizendo "vem, meu amor".

A cuidadora explica que o empurrou na tentativa de se desvencilhar e afastar o corpo dele, e afirmou: "Eu não te dei essa intimidade, eu não gosto que me toque". Nesse momento, o autor a seguiu, mas ela teria conseguido correr em direção ao fundo da clínica, onde estavam as outras profissionais.

A vítima relatou o ocorrido para uma das colegas que estavam na sala, mas ficou sem saber como agir ou o que fazer em seguida. Ela também contou para a esposa, que ficou muito nervosa e queria levá-la embora imediatamente.

No entanto, ela decidiu terminar o turno e continuar os cuidados com os idosos, pois não queria deixá-los desamparados. Após finalizar o trabalho, ela se dirigiu diretamente à delegacia para registrar a ocorrência.

O caso foi registrado como importunação sexual. A vítima deseja representar criminalmente em desfavor do chefe.