Ele tem apenas 20 anos e sofreu com falta de ar e dores no peito.

Um suíço de 20 anos passou mal após se masturbar e precisou ser levado à UTI de um hospital, em Zurique, na Suíça. O tratamento descobriu uma doença raríssima, ativada pelo ''exercício'' no órgão genital.
A informação foi trazida pelo jornal suíço Der Landbote. Assim que os médicos constataram a doença, fizeram a publicação na revista científica Radiology Case Reports.
O caso
Logo após se masturbar, o paciente apresentou dificuldades para respirar, inchaço no rosto e dores agudas no peito. De início, a equipe médica não associou os sintomas à masturbação, mas depois de uma apuração detalhada, com radiografia no tórax, concluíram que o caso se trata de ‘’pneumomediastino espontâneo’’.
O que é
A doença, segue o site, consiste na presença repentina de ar nos pulmões, geralmente causada por vômitos, dores, exercícios extenuantes ou asma. No entanto, foi a primeira vez que a ativação da doença foi associada à masturbação.
Ainda segundo publicado na revista médica, já houve casos da doença associada a uso de drogas recreativas, como o ecstasy e pós relações sexuais.
‘’Como não há literatura sobre pneumomediastino espontâneo associado a experiências autoeróticas, consideramos nosso caso uma apresentação incomum dessa entidade", declararam os especialistas na publicação.
O paciente tem histórico de asma leve, que trata sem medicação, além do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. Apesar disso, os médicos afirmam que o problema acontece raramente e afeta com cerca regularidade homens na faixa etária dos 20 anos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!