Cuiabano ameaçado por facção compra arma e vai preso
Pistola e munições apreendidos pelo DOF.

Um rapaz de 21 anos foi preso com arma em ônibus interestadual. O flagrante aconteceu ontem, por volta das 17h30, durante barreira na rodovia BR-463, via de acesso à antiga pedreira de Dourados e Laguna Carapã.

Durante revista no interior de um ônibus que seguia de Ponta Porã para Ribas do Rio Pardo, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu com o passageiro uma pistola de calibre nove milímetros com carregador desmuniciado, na cintura, além de R$ 650,00 em espécie em um dos seus bolsos. Na bagagem dele havia mais um carregador municiado com 15 munições e outras 50.

Conforme as autoridades, o rapaz disse que havia adquirido a arma no Paraguai, por R$ 1,5 mil, porque vinha sofrendo ameaças por parte da facção criminosa Comando Vermelho.

O sujeito identificado pela polícia como Lucas N.C, morador em Cuiabá (MT), foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por tráfico internacional de arma.