O Congresso aconteceu de 23 a 24 de maio no Centro do Evento do Pantanal.

Cuiabá MT: Secretário de Governo Frederico Fellini participa do Congresso de Gestores Municipais
Frederico Fellini participa do Congresso de Gestores Municipais / Foto: Divulgação

O Secretário de Governo Frederico Fellini esteve participando em Cuiabá MT do Congresso de Gestores Municipais que abordou o desenvolvimento sustentável. 

Do Mato Grosso do Sul oito municípios mandaram representantes no congresso, servidores e gestores dos municípios presentes receberam consultoria e capacitação do SEBRAE, com foco em desburocratização, compras públicas, agentes de desenvolvimentos e gestão de informações estratégicas. Além disso eles participaram do Congresso de Sustentabilidade para pequenos negócios e conheceram o que faz de Israel um dos ambientes mais inovadores do mundo.

Segundo o secretário Frederico Fellini a participação do município no programa Cidade Empreendedora já representa um presente para o planejamento da cidade.

"O encontro foi de grande valia para pensar e planejar o futuro, levando a inovação, a tecnologia e sustentabilidade para a realidade da comunidade que, as vezes estão distantes desse futuro”, disse Fellini.

Ele lembrou ainda que essa é uma determinação do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a toda sua equipe de preparar Maracaju e sua gente para o futuro. E, é só através dessas parcerias e da busca do conhecimento podemos chegar a esse conceito de desenvolver cada vez mais. Concluiu Frederico