Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Cruzeiro x Corinthians pela Copa do Brasil: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações
Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte.

Onde assistir Cruzeiro x Corinthians ao vivo?
TV: Globo e SporTV;
Pay per view: Premiere;
Streaming: Amazon Prime Video;
Você também pode acompanhar todos os lances em tempo real no site da Gazeta Esportiva.

Como chega o Corinthians para o confronto?
O Corinthians oscilou durante 2025 e terminou o Campeonato Brasileiro com um empate diante do rebaixado Juventude, por 1 a 1. No entanto, a equipe é dona de uma campanha consistente na Copa do Brasil. O Timão soma seis vitórias em seis jogos disputados na competição, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

Para chegar até a semifinal, o time de Dorival Júnior deixou pelo caminho Novorizontino, o rival Palmeiras e o Athletico-PR. Além do título, o clube busca também uma vaga na Libertadores de 2026.

Como chega o Cruzeiro para o confronto?
O Cruzeiro, por sua vez, encerrou o Brasileirão no terceiro lugar e já está garantido na próxima Libertadores. Na última rodada, com reservas, a Raposa perdeu para o Santos, por 3 a 1.

A trajetória na Copa do Brasil também é positiva: cinco triunfos e um empate em seis partidas. A equipe comandada pelo português Leonardo Jardim despachou Vila Nova, CRB e o arquirrival Atlético-MG nas outras fases do torneio nacional.

Histórico entre Cruzeiro e Corinthians
O Corinthians leva ligeira vantagem no histórico entre as equipes. Segundo o Ogol, site especializado em estatísticas, o Timão venceu 35 dos 89 confrontos contra o Cruzeiro. Além disso, foram 32 triunfos da Raposa e 22 empates.

Já o retrospecto recente é favorável ao time mineiro. Nos últimos dez jogos, são cinco vitórias do time celeste contra apenas duas do Alvinegro, além de três empates. No último encontro, em 23 de novembro, a Raposa teve amplo domínio das ações e ganhou por 3 a 0.