Cristiano Ronaldo: “ Preciso de haters para me motivar ”
Cristiano Ronaldo exibe a forma física após vencer a Liga dos Campeões de 2014 / Foto: Lars Baron/Getty Images

Falem bem ou falem mal, falem de mim. Cristiano Ronaldo admitiu que não se incomoda com seus detratores ou “haters”, como são chamados os críticos da internet. Na verdade, o craque português até gosta. “Uso as pessoas e experiências negativas para me motivar. Na verdade, eu preciso dos meus ‘haters’, eles me ajudaram a alcançar tudo que alcancei”, disse Cristiano, em entrevista à revista britânica Coach Magazine.

Perguntado sobre quem é o jogador adversário que mais admira, citou o eterno antagonista Lionel Messi – mas o elogiou com parcimônia. “Existe muito respeito mútuo entre Messi e eu. A mídia gosta de criar uma rivalidade entre nós, mas isso não existe. Não somos bons amigos, mas existe grande respeito de ambas as partes.”

Com sua característica “modéstia”, respondeu quem foi a maior influência em sua carreira. “Fui eu mesmo”. Em seguida, citou dois compatriotas como ídolos de infância. “Admirava Luis Figo e Rui Costa, mas nunca quis copiar ninguém, sempre foquei em ser o melhor que eu podia ser. ”