Assassino preso em flagrante tentava queimar roupas e placa de moto furtada usadas no crime.

Criminoso acreditava que seria encoberto por árvore em assassinato no Monte Alegre
/ Foto: Reprodução

Preso em flagrante na noite desta segunda-feira (21), Endrel Sixtro Ferreira, de 21 anos, acreditava que árvore iria cobri-lo durante o assassinato de Ezequiel Euzebio Olegario Marques, de 32 anos, conhecido como "Bego".

Em áudios obtidos pela investigação, Endrel detalhou a ação criminosa para um amigo. “Eu pensei que a árvore ia tampar, mas a árvore não tampou”, diz o suspeito em uma gravação.

O vídeo mencionado por ele mostra o momento em que desce de um carro para executar o crime.

A prisão foi efetuada por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) com apoio da Força Tática do 10º BPM de Campo Grande, durante diligências da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

O suspeito ateava fogo nas roupas utilizadas no crime e em uma placa de motocicleta furtada, quando foi surpreendido por policiais.

Endrel foi autuado por homicídio qualificado. A continuidade de sua prisão será avaliada pelo Ministério Público e pelo Judiciário, durante audiência de custódia.

O crime

O assassinato aconteceu na tarde de domingo (20), na Rua Pentecoste, bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Ezequiel, que cumpria prisão domiciliar, foi atingido por disparos enquanto estava dentro de um veículo.

A vítima tinha passagens por receptação e violência doméstica. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Científica atenderam a ocorrência no local.