A vítima passou por procedimentos de emergência e segue internada.

Criança que teve caneta cravada no pescoço está em estado grave
O caso aconteceu dentro de um quarto no abrigo onde a criança e a mãe estão acolhidos há pelo menos oito meses. / Foto: Reprodução/Portal T5

O boletim médico divulgado pela assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba desta segunda-feira (18), informa que é grave o estado de saúde da criança de apenas quatro anos que teve uma caneta cravada no pescoço. 

Segundo o Portal T5, a vítima passou por procedimentos de emergência e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na ala pediátrica.

O caso
Além da caneta cravada, a criança estava com fios enrolados no pescoço. O caso aconteceu dentro de um quarto no abrigo onde a criança e a mãe estão acolhidos há pelo menos oito meses. O abrigo fica no bairro do Pedro Gondim, em João Pessoa.

De acordo com entrevista que a delegada Joana Darc deu à TV Tambaú, a situação será tratada como tentativa de homicídio. Testemunhas informaram que nas primeiras horas da manhã foram comunicadas pela mãe da criança que o garoto acordou machucado. Funcionários e voluntários da instituição se dirigiram ao quarto e encontraram o pequeno com a caneta cravada e fios das conexões de internet envoltos no pescoço.