Ele foi reanimado a caminho do hospital.

Criança que se afogou em lagoa sai do coma, mas estado de saúde é crítico

O quadro de saúde do menino de 7 anos que se afogou em uma lagoa, localizada no residencial José Maksoud, no bairro Moreninhas IV, na tarde de ontem (26), ainda é considerado grave.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, local para onde a criança foi encaminhada, o estado de saúde do menino ainda é crítico. Ele permanece entubado, mas sem uso de sedativos.

Caso
A criança nadava na lagoa, acompanhado de outros amigos, quando acabou se afogando, na tarde de terça-feira (26). Um morador, que ouviu pedidos de socorro, entrou na lagoa e, na terceira tentativa, localizou o menino.

O garoto foi retirado da água inconsciente e recebeu massagem cardíaca, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi reanimado a caminho da Santa Casa e chegou ao local em estado grave.

Horas depois, outra criança também se afogou, ma dessa vez em casa, no bairro Los Angeles. A menina de 2 anos e 7 meses se afogou em um balde enquanto a mãe preparava o banho. Entre diversos vizinhos que atenderam aos pedidos de socorro da mãe, um jovem de 27 anos realizou procedimentos que salvaram a vida da menina. 

A criança foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Universitário e o Jornal Midiamax não conseguiu novas informações sobre o estado de saúde da criança nesta quarta.