Estudante de 5 anos rompeu tendão e artéria

Criança pode perder movimentos do braço após acidente no recreio

A mãe de um estudante de 5 anos acusa uma escola municipal de Campo Grande de ser negligente no cuidado dos alunos da unidade. Depois de um acidente na manhã desta quinta-feira (31), a criança sofreu ferimento no pulso e corre o risco de perder o movimento de um dos braços por causa do rompimento de um tendão e uma artéria. Segundo a mãe, nenhum funcionário a informou sobre o que realmente aconteceu com o filho.

De acordo com a manicure Jéssica Gomes da Cunha, de 26 anos, por volta das 9 horas, a direção da Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, que fica no Bairro Cophavila II, entrou em contato com ela dizendo que o garoto havia se cortado e havia sido encaminhado para o posto de saúde do bairro. Chegando na unidade de saúde, ela foi informada de que a criança tinha sido encaminhada em estado grave para a Santa Casa.

No hospital, a manicure foi informada por equipe médica de que o filho havia rompido uma artéria e um tendão, e por isso, teria que passar por procedimento cirúrgico. “Eu fiquei apavorada. Ninguém na escola me disse o que aconteceu, não me deram uma explicação de como foi, ninguém viu nada”, conta.

Por nota a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a escola realizou todos os procedimentos de atendimento ao aluno.

“O acidente ocorreu no período matutino, na hora do intervalo das crianças. De acordo com a diretora da unidade, a criança empurrou uma porta que tem partes de vidro com bastante força, fazendo com que o vidro rompesse e seu braço atravessasse a porta, ferindo-o. Quando o fato ocorreu, 03 (três) monitores cuidavam das crianças”, informou a Semed.

Segundo a assessoria, imediatamente a escola ligou para a mãe e também para o serviço de atendimento de urgência SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).