Vítima precisou ser entubada; menino se assustou com uma briga entre moradores de rua.

Criança fica em estado grave após ser atropelada por ônibus na Afonso Pena
Criança foi socorrida em estado grave. / Foto: Marco Codignola

Menino, de 10 anos, foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo na tarde desta quarta-feira (3), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, logo após se assustar com um briga envolvendo dois moradores de rua, armados com faca e facão, próximo a uma igreja.

Segundo informações colhidas pela reportagem no local, a criança estava acompanhada da mãe e haviam acabado de deixar a igreja, onde foram buscar doações de roupa, principalmente agasalhos, quando perceberam a confusão.

No primeiro momento, o menino ficou perto da família, mas temendo uma agressão, acabou indo em direção à rua, quando foi atropelado pelo ônibus, sendo atingido pela parte traseira do coletivo e ao cair, bateu em um veículo estacionado.

O impacto foi forte e a vítima ficou em estado grave. Rapidamente, a URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros, esteve pelo local, prestou os primeiros atendimentos, mas precisou entubar o menino devido ao seu estado de saúde.

O tipo de lesão não foi informada pelos militares, que encaminharam a vítima para a Santa Casa. A mãe está bastante abalada com a situação.

No chão, próximo à faixa de pedestre, marcas de sangue ficaram pelo local indicando a violência do atropelamento.