Vítima teria pulado do ônibus no momento em que voltava para casa após a escola

Criança é socorrida em estado grave após pular de ônibus em movimento em MS
Vítima teria pulado do ônibus no momento em que voltava para casa após a escola / Foto: Criança foi transferida para Santa Casa de Campo Grande (Foto: leitor Midiamax)

Uma criança de 11 anos ficou em estado grave depois que ela pulou de um ônibus em movimento, na manhã desta terça-feira (16), no distrito Taunay — uma aldeia indígena localizada em Aquidauana, na região oeste do Estado.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a criança voltava da escola para casa quando pulou do veículo ainda em movimento. Após a queda, ela teve uma crise convulsiva e ficou desorientada.

Um médico da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) prestou os primeiros socorros no local até que a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegasse.

Logo depois, a equipe do Samu levou a criança ao Pronto Socorro de Aquidauana, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

As equipes médicas suspeitam que a criança sofreu um traumatismo craniano encefálico. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde dela.

Estudante arrastada ao descer de ônibus

Na segunda-feira (15), uma aluna da rede pública de Campo Grande foi arrastada pelo ônibus da linha 517 — que faz o itinerário entre o Leon Denizart Conte ao Terminal Hércules Maymone. 

 O motorista havia parado o veículo para os passageiros descerem em um ponto na frente do CCI (Centro de Convivência do Idoso) “Vovó Ziza”. A menina teria demorado um pouco mais e, quando foi descer, prendeu o pé na porta. No entanto, o motorista não viu, seguiu com o veículo e arrastou a menina por alguns metros.

A menina sofreu várias escoriações. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram ao local e prestaram socorro.