O acidente aconteceu por volta das 19h50 e foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Criança de quatro anos morre em colisão entre carro e camionete
Na imagem, é possível ver a equipe de resgate trabalhando para retirar as vítimas do carro e também, atrás do veículo, no chão, a cadeirinha onde estava a criança / Foto: Direto das Ruas

Uma criança de quatro anos morreu na noite de quarta-feira (11) após o carro onde ela estava, um Chevrolet Prisma bater de frente com uma caminhonete Mitsubishi L200, na avenida Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo - continuação da Ernesto Geisel, no bairro Octávio Pécora, região norte de Campo Grande.

O acidente aconteceu por volta das 19h50 e foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O trabalho, entre resgate e reanimação, durou mais de uma hora.

A criança ficou gravemente ferida, sendo constatado logo na chegada dos Bombeiros uma fratura no crânio. Ela estava no carro com a mãe, que dirigia o veículo e ficou presa às ferragens, inconsciente.

Para atender a situação, foi necessário reforço. A mulher foi resgatada e levada, também em estado grave, para a Santa Casa. Já a criança, que segundo testemunhas estava no banco traseiro, na cadeirinha, passou por procedimento de ressuscitamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As circunstâncias do acidente ainda são apuradas e, como houve morte na colisão, o caso será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Equipes da perícia técnica e a delegada de plantão, Franciele Candotti, foram ao local da batida para realizar os procedimentos de praxe.