Uma criança de dois anos e cinco meses morreu ao ser atropelada por um carro que era conduzido por uma jovem de 15 anos, em Ibiá (327 km de Belo Horizonte). A jovem foi apreendida e seu padrasto, preso.

Segundo a PM (Polícia Militar), no momento do acidente, o padrasto da motorista estava no banco do passageiro e apresentava sintomas de embriaguez.

Conforme o boletim de ocorrência, o atropelamento foi no bairro Dona Maroca, no início da noite de segunda-feira (26).

A jovem teria dito aos policiais que a criança surgiu repentinamente na frente do carro, um Honda Civic, e não houve tempo de frear o veículo.

A vítima foi levada por uma ambulância para a Santa Casa de Misericórdia de Ibiá, mas já chegou morta.

Ainda de acordo com o relato da PM, a condutora saiu do local do atropelamento com medo de populares "quebrarem" o carro.

Após ser apreendida, ela disse ser costumeiro o ato de dirigir o veículo do padrasto, com o consentimento dele. O homem foi preso em flagrante sob acusação de ter entregado a direção a pessoa não habilitada. Ele informou ter feito uso de bebida alcoólica.

Os policiais que atenderam a ocorrência apreenderam a carteira nacional de habilitação do dono do carro, que tem 44 anos e cuja identificação não foi revelada.

A adolescente e o padrasto foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil da localidade.