A menina foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa

Criança ateia fogo em sofá e irmã fica cercada por fumaça

Criança de 3 anos acabou ateando fogo no sofá de uma casa na rua Maria Izabel Couto Pontes, quase esquina com a rua Arcângelo Coreli, no bairro Nossa Senhora das Graças, na manhã de segunda-feira (14) em Campo Grande. O fogo foi apagado pelos moradores e vizinhos da residência. Uma outra criança de 10 anos teve de ser resgatada por equipes dos bombeiros, após inalar fumaça. 

No local três viaturas do Corpo de Bombeiros fizeram averiguação e encontraram marcas de fogo no teto. De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe as circunstâncias do incêndio.

Informações preliminares apontam que as chamas começaram no sofá e atingiram o forro da casa. A fumaça ocupou todo o imóvel. Uma criança de 10 anos estava deitada no quarto na parte superior da casa e acabou encurralada pela fumaça juntamente com seu gatinho recém nascido. Tios da vítima estavam na varanda da casa, juntamente com os responsáveis.  

Ainda segundo o bombeiro, a menina estava bastante assustada ao ser resgatada. Sem ferimentos, ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até a Santa Casa, por ter inalado muita fumaça. A criança de 3 anos, foi retirada da residência no início do incêndio, sem ferimentos. Familiares não quiseram se manifestar.

Os bombeiros alertam aos pais e responsáveis para que mantenham longe do alcance de crianças todo tipo de objeto ou material inflamável para que situações como essa sejam evitadas. Pessoas fumantes deve estar atentas onde deixam isqueiros e fósforos. Ações como estas podem diminuir o risco de incêndios.