Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) fará uma ação intensiva de fiscalização em obras, serviços e empreendimentos em funcionamento em Maracaju, de 5 a 9 de agosto de 2019.

Crea-MS realiza operação pente-fino em Maracaju
CREA-MS / Foto: WEB

Com o objetivo de combater irregularidades que possam comprometer a segurança da população, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) fará uma ação intensiva de fiscalização em obras, serviços e empreendimentos em funcionamento em Maracaju, de 5 a 9 de agosto de 2019.

A chamada operação pente-fino, envolve quatro agentes fiscais que verificarão os responsáveis técnicos e Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) em atividades das empresas de alarme, de telecomunicações, igrejas e templos, comércio, cédulas rurais em cartórios, mineração, supermercados e usinas hidrelétricas.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas ao Crea-MS para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividades sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000.